Celular UOL iPhone Notícias

09/10/2008 - 16h48

UOL estréia portal móvel para iPhone

Da Redação
Em São Paulo
O UOL lançou a versão móvel do portal agora para iPhone. As ferramentas de usabilidade que o aparelho oferece foram exploradas para facilitar o acesso à informação. Com isso, a visualização do conteúdo também ficou mais dinâmica.
  • Flávio Florido/UOL

    Portal UOL agora no iPhone

No topo, o usuário encontra a condição do tempo da principal cidade da região de onde o celular está sendo acessado, além dos novos serviços de bate-papo e e-mail desenvolvidos especialmente para a versão móvel.

Um menu de fácil navegação (basta tocá-lo para abrir) lista os canais do UOL, como entretenimento, esporte, notícias, sexo e serviços, entre outros.

A home page foi redimensionada para se adaptar ao smartphone da Apple, com chamadas das principais notícias do dia, além de imagens de destaque. Os especiais também ganham um espaço maior, como Eleições e Brasileirão, com a artilharia, classificação, placar online e resultados dos jogos.

Os ícones tradicionais do iPhone estão na primeira página destacando os serviços que o UOL oferece, como mapas, guia de cinema e tempo.

Os canais de cinema e F-1 ganharam páginas especiais, com imagens, notícias e serviços. Mais fotos foram distribuídas pela versão móvel, com destaque para os álbuns criados em sexo e na página de F-1.

Em publicidade, a versão iPhone traz um espaço inédito. Além do banner tradicional, quando o usuário opta pela navegação horizontal, os anunciantes ganham o lado direito da tela.

O usuário tem ainda no iPhone o Shopping UOL, onde é possível comparar preços, em qualquer lugar, de diversos tipos de produtos.

Para quem preferir navegar pelo UOL na versão Web basta tocar em "Acessar versão Web", que está disponível no menu principal e no final da primeira página.

Além da versão para o iPhone, o UOL tem ainda páginas adaptadas especialmente para smartphones e outros celulares com telas menores. Conheça a versão móvel do UOL. Digite: www.uol.com.br no navegador do seu celular.

Na Web

O UOL também traz novidades na Web. Foi lançada uma página específica para os usuários de iPhone, com blogueiros discutindo o tema, dicas, críticas, notícias e vídeos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host